quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O mês do amor


Já dizia o ditado: bons dias em janeiro pagam-se em fevereiro. Bons dias pagam-se sempre com felicidade, seja em fevereiro, seja noutro mês qualquer. Digo eu... Fevereiro intitulado mês do amor <3! Será só este? Será que o mimo, a partilha, o olhar, o amor, a interajuda, a entrega não pode/deve ser todo o ano? Não é só neste dia 14 que temos de brindar (eu sou a mulher do brinde). Não é também só neste dia 14 que se janta a dois, nem neste dia que se janta fora, não és servido de forma especial, com pormenor, com individualidade e a própria comida nesses dias não é feita com o maior cuidado. Muito bom é jantar a dois entre quatro paredes. Isso sim! É namorar. Além de ser um puro consumismo, esse dia 14. Acho. Já la vai o tempo em que era moda! Vivam as declarações fora da data, vivam os presentinhos fora de época. Tudo o que é bom não precisa de data e pode ser repetido vezes sem conta.
Fevereiro intitulado mês das máscaras! Será que engolir sapos não é um trabalho de crescimento que tem/pode ser feito sempre? E aprender que não é sinónimo de cinismo mas, sim, de saber viver? Carnaval, para mim, só vale se nos mascararmos. Mas o Carnaval é muito pessoal: ou se adora ou se detesta. Eu gosto quando me mascaro e já não me mascaro há anos! Mas 2017 é o ano que me vou mascarar. Saudades! Não importa de quê. Importa o momento do combinar, do escolher a roupa/disfarce, rir com fartura, dançar, meter-me com as pessoas para registar mais tarde com alegria. E com isto tudo já estamos em fevereiro. O segundo mês do ano... Será que já resolvemos/fizemos alguma coisa da nossa lista de 2017? O tempo voa, não se esqueçam (frase que escrevo sempre nesta revista (tão) gira: se não fizeres por ti ninguém faz. Go!

*artista plástica e cronista na gira

#alexa #omêsdoamor #mãosfriascoraçãoquente #coraçõesaoalto #vidacheiadecor #artista #vilafranquensedegema

Sem comentários:

Enviar um comentário

About Us

Recent

Random