quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O mês do amor

12:11

Já dizia o ditado: bons dias em janeiro pagam-se em fevereiro. Bons dias pagam-se sempre com felicidade, seja em fevereiro, seja noutro mês qualquer. Digo eu... Fevereiro intitulado mês do amor <3! Será só este? Será que o mimo, a partilha, o olhar, o amor, a interajuda, a entrega não pode/deve ser todo o ano? Não é só neste dia 14 que temos de brindar (eu sou a mulher do brinde). Não é também só neste dia 14 que se janta a dois, nem neste dia que se janta fora, não és servido de forma especial, com pormenor, com individualidade e a própria comida nesses dias não é feita com o maior cuidado. Muito bom é jantar a dois entre quatro paredes. Isso sim! É namorar. Além de ser um puro consumismo, esse dia 14. Acho. Já la vai o tempo em que era moda! Vivam as declarações fora da data, vivam os presentinhos fora de época. Tudo o que é bom não precisa de data e pode ser repetido vezes sem conta.
Fevereiro intitulado mês das máscaras! Será que engolir sapos não é um trabalho de crescimento que tem/pode ser feito sempre? E aprender que não é sinónimo de cinismo mas, sim, de saber viver? Carnaval, para mim, só vale se nos mascararmos. Mas o Carnaval é muito pessoal: ou se adora ou se detesta. Eu gosto quando me mascaro e já não me mascaro há anos! Mas 2017 é o ano que me vou mascarar. Saudades! Não importa de quê. Importa o momento do combinar, do escolher a roupa/disfarce, rir com fartura, dançar, meter-me com as pessoas para registar mais tarde com alegria. E com isto tudo já estamos em fevereiro. O segundo mês do ano... Será que já resolvemos/fizemos alguma coisa da nossa lista de 2017? O tempo voa, não se esqueçam (frase que escrevo sempre nesta revista (tão) gira: se não fizeres por ti ninguém faz. Go!

*artista plástica e cronista na gira

#alexa #omêsdoamor #mãosfriascoraçãoquente #coraçõesaoalto #vidacheiadecor #artista #vilafranquensedegema

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Bem vindo 2017!

07:07

Por Alexandra de Jesus*
O tempo voa! Pronto! Já está! Mais um Natal! Para muitos, maravilhoso, para outros, um sufoco /um relembrar / uma dor familiar... mas sempre um marco. Afinal de contas, se é moda dizerem-nos que o Natal é todos os dias... deveria ser mesmo esse o espírito! Meeeesmoooooo! Partilhar, conviver, rir, rir muito, contar histórias, relembrar momentos, brindar, comer com satisfação, sermos vaidosos e muito mais com pessoas do mesmo sangue durante todo o ano! E por falar em moda. Também ficará para sempre para marcar esta grande época o “Last Christmas” dos Wham. Um sonho de música tão eterna e tão doce! Que pena! Devíamos todos viver para sempre. Que ano tão mau para os sons das nossas vidas: Prince, Bowie, Cohen e, agora, o George. Até que enfim que já terminou! Bem vindo 2017. Este tem que ser um grande ano! Por tudo! Em primeiro lugar, porque sinto. Em segundo lugar, porque precisamos e, em terceiro lugar, porque merecemos! Venham os planos para ele: ser melhor pessoa. Viajar mais, ter muito mimo, dar muito muito muito mimo, emagrecer 2700 gramas, ter mais euros, não ter insónias, acreditar mais em nós, acreditar mais nos outros, respeitar os espaços e tempos do outro, fazer mais exercício físico, não cortar o cabelo pelos ombros apesar de ser tendência, sorrir mais, ouvir mais, aproveitar um dia de cada vez mas como se fosse único com a maior serenidade que conseguires e isso sim faz-nos ter paz e dar paz a quem se gosta. Tudo isto com uma saúde do tamanho do mundo todo (esse, onde cabe o Trump também, irra!) Sei que todos nos regemos por estes planos, mais coisa menos coisa. Boa sorte. Muito boa sorte para todos nós, os que leem a revista gira e os outros todos também, claro. Um brinde a 2017! Muita luz! Muito amor!
*é artista plástica e escreve na gira

About Us

Recent

Random