Xadrez e leopardo marcam este outono
revista gira
11:15
Falo de moda e a primeira imagem que me vem à cabeça é a de Kate Moss. Todos os trapinhos lhe assentam bem. Sim, eu sei. Estou a falar de uma super modelo que foi capa das prestigiadas revistas de moda e brilhou nas passarelles de todo mundo durante mais de duas décadas... Mas existem outras como ela que não lhe chegam aos calcanhares. Porquê? Simples! Tem atitude.
A moda é uma expressão de personalidade que não anda reboque das estações do ano, se é que elas ainda existem... Claro que é impossível fugir às tendências! Por exemplo, o xadrez e leopardo, vão marcar este outono, e provavelmente vou comprar uma ou duas peças. Não mais. Serão sempre um pormenor no meu guarda roupa mas o que gosto mesmo de ter são peças para a vida, daquelas que se usam anos e anos e parece que saíram ontem da loja. As camisas brancas e aquelas calças pretas que amo de paixão, ou dois ou três vestidos que resultam sempre quando não sabes o que hás-de vestir, tornam a minha vida mais fácil todas as manhãs ou todos os finais de dia.
Depois, tenho os eternos básicos. Duram pouco, mas como são baratos, compro logo três ou quatro iguais. Com um pouco de imaginação, criam a minha forma de estar faça chuva ou faça sol.
Sapatos e acessórios também são muito importantes. Mas, atenção, é preciso ter cuidado com eles! Se, por um lado, podem acrescentar personalidade, por outro, podem matá-la. Devem realçar o nosso corpo e as outras peças que usamos e nunca podemos parecer uma árvore de natal. Por isso, quando escolho os brincos, os colares e os anéis, se tenho a mais pequena dúvida digo: não!!!
Somos nós que vestimos as peças, não são as peças que nos vestem a nós. Volto a dizer é apenas uma questão de atitute. A Kate Moss com uma camisola de alças sem soutien, com uns calções rasgados e umas hunter fica linda de morrer em 2017 ou em 2021.
Alexandra de Jesus é designer e pintora e pode conhecer o seu trabalho aqui ou aqui.